TIPOS DE CERTIFICADOS
A1 e A3
E-CNPJ
A1 e A3
O e-CNPJ é a identidade Digital destinada a pessoas jurÃdicas e atrelado ao CNPJ, que te identifica no meio eletrônico e permite realizar diversos serviços. Com ele é possÃvel assinar documentos digitalmente, transmitir dados e atender aos compromissos fiscais que toda empresa tem com o Governo, garantindo a integridade e segurança das informações. Além disso, também tem acesso à sites como da Receita Federal do Brasil (RFB), eSocial e Conectividade Social.
O e-CNPJ te proporciona agilidade, facilidade, elimina burocracia, custos e a necessidade de se deslocar para validar documentos.
E-CPF
A1 e A3
O Certificado Digital e-CPF é a Identidade Digital destinada a pessoas fÃsicas, é o seu CPF em versão digital, que te identifica no meio eletrônico e permite realizar diversos serviços. Com ele, você assina documentos digitalmente com validade jurÃdica e em poucos passos; também tem acesso à sites como da Receita Federal do Brasil (RFB), eSocial e Conectividade Social.
O e-CPF te proporciona agilidade, facilidade, elimina burocracia, custos e a necessidade de se deslocar para validar documentos.
NF-E
A3
O que é NF-e
O NF-e é o certificado digital para quem precisa emitir notas fiscais eletrônicas. Ele será o reconhecimento da empresa diante dos órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) ou do municÃpio (prefeitura). É com ele que você vai emitir as suas notas fiscais eletrônicas e ainda fazer diversas outras ações relacionadas à contabilidade da sua empresa.
Este certificado digital é uma peça básica na profissionalização, automação e crescimento do seu negócio.
Quem precisa ter um NF-e?
De modo geral, o NF-e é ideal para quem precisa emitir os seguintes documentos fiscais:
• Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
• Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e)
• Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
• Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Qual é a diferença entre um e-CNPJ e um NF-e? Diferentemente do e-CNPJ, o NF-e pode ser emitido para qualquer funcionário da empresa, não precisa ser o representante na Receita Federal. Por isso, ele permite ao empresário nomear o responsável pela emissão das notas fiscais sem que seja necessário compartilhar o e-CNPJ da empresa e senha, o que não é recomendado.